quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sobre facturas... (com C, porque essa coisa do Acordo Ortográfico...)



A Liberdade é mesmo uma coisa relativa. Então eu seria obrigado a pedir uma factura...!?

Quer dizer, vem o Acordo Ortográfico para se poupar nas letras e obriga-se o consumidor a pedir factura para não poupar no papel e no tempo/paciência do retalhista (pequeno - porque as facturas do GRANDE RETALHISTA já saem automaticamente da impressora da registadora, mal se finalize a compra).

"Olhe eu quero factura desse café que você m'abiou"

Claro que sim sr. Cliente...

Mas vá... o (Des)Governo já deu o dito por não dito e o Núncio, não apostólico que vamos deixar de ter Papa, já disse e, passo a citar, "o governo não deu instruções à autoridade tributária para fiscalizar o consumidor final".

ERA SÓ O QUE FALTAVA... Voltamos ao tempo do Oliveira das Botas ou quê?

[Eu disse logo que era INCONSTITUCIONAL, lembram-se!? - daí esta gente voltar atrás... É que uma inconstitucionalidade por mês é muita inconstitucionalidade para que este (des)governo continue constituido... Inconstitucionalissimamente...]

1 comentário:

  1. Deus queira que se esqueçam dessa...era o que mais me faltava. Não peço e não peço, ora multem-me lá...sue me!

    ResponderEliminar